Atualmente o diretório é composto por quatro coordenadorias com um líder em cada. São elas:
Esta é responsável por toda documentação que envolve a gestão, pela representação junto ao DCE (Diretório Central dos Estudantes) e pela confecção de quaisquer cartas necessárias ou contratos realizados.
É a “vitrine” do DAEP, responsável pela divulgação de todas atividades realizadas pelo diretório, como eventos e parcerias fechadas, visando promover uma boa imagem do Diretório Acadêmico.
Coordenadoria que cuida de todo fluxo financeiro do DAEP, sendo responsável pela obtenção de patrocínios e estruturação de orçamentos.
Composto pelo coordenador e vice- coordenador; tem como finalidade o gerenciamento e a liderança dentro da chapa, direcionando toda a equipe para cumprir os objetivos inicialmente traçados.
Além das coordenadorias citadas, o DAEP também conta com uma equipe formada por quatro membros de gestões passadas, a qual tem a função de contribuir com a experiência e disseminar o conhecimento, dando suporte à nova gestão. Esses membros são denominados conselheiros.
Seguindo o propósito de ser um programa para todos os estudantes do curso, não é realizado processo seletivo para ser membro do diretório. Não é exigido coeficiente mínimo ou um currículo brilhante, o único pré-requisito necessário é pró-atividade e vontade de contribuir com a melhoria do curso. Para formação de uma nova comissão de novos membros são formadas chapas com quinze estudantes interessados e, a partir destas, ocorre uma votação onde todo graduando do curso de Engenharia de Produção tem direito ao voto.
Conheça o novo Estatuto do DAEP (2016): Estatuto DAEP 2016